sexta-feira, 9 de maio de 2014

Água Viva

















Pra que serve uma água viva?
Com alguma sorte
Sirva só pra te machucar
Ou pra te lembrar que a morte

A morte não dói
Mas a vida constrói
E a água do mar
Está mais viva do que se possa imaginar

Eu tinha uma aliança
Que me trazia a lembrança
Do que eu sinto por você

Mas eu deixei escorregar
E ela caiu no mar
Talvez, pra me fazer esquecer

Pra que serve ser amigo
Se quando estou contigo
Não sei o que fazer
Pra te merecer?

A vida dói
E a morte não destrói 
É apenas uma passagem
Pra uma longa viagem

Eu tinha uma aliança
Que me trazia a lembrança
Do que eu sinto por você

Mas eu deixei escorregar
E ela caiu no mar
Talvez, pra me fazer esquecer

Caiu no meio das águas-vivas
Na lembrança morta e inexpressiva
De onde deve ficar 
Tudo o que foi pro fundo do mar.

Calixto John

9/5/2014
11:04


© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

Um comentário:

Bob esponja disse...

De madrugada ....
Frio ...
Carro ...
Lembranças ....