sexta-feira, 19 de julho de 2019

A Passagem


Tudo passa.
Passei a perceber
Que quando passo a esquecer
Mudo meu passo, e passo a não sofrer

Pelo que não quero mais passar.

Tudo passa.
Quando passamos a entender
Que o que passamos a não viver
Nos faz passar a pensar muito melhor

Pelo que passamos a ignorar

Tudo passa.
Eu, tu, ele, nós, vós... mas eles
Eles sim, passaram antes de chegar

Perto o bastante pra te amar

Tudo passa.
Eu também: passei, mas você não viu
Não percebeu o que foi que existiu
Quando passei a não estar mais ali

E pelo o que passei a não sentir

Tudo passa.
E quando menos a gente espera
Passam oportunidades
Passam os amigos
Passam os sonhos
Passam os caminhos

Passa a nossa passagem por aqui
Passa o amor que não vivi

Passamos eu e você
Sem passar pelo amor que estava bem ali,
Mas eu não percebi...

E você, que passou a não me enxergar,
Passou direto pelo meu olhar,
Pegou sua passagem, 
Passou do ponto, e quando quis voltar

Eu não estava mais ali.

Calixto John
19/7/2019


Importante!

Você pode copiar e redistribuir todo o conteúdo do meu blog e demais redes sociais que participo, desde que concorde com o seguinte:
-Não altere o conteúdo 
dos textos de nenhuma forma, nem reproduza apenas "partes" deles;
-Não venda, alugue ou obtenha privilégios lucrativos distribuindo meu conteúdo sem a devida autorização;
-Inclua esta nota de direitos autorais e também, no final, o link abaixo:




© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

4 comentários:

Unknown disse...

Calixto. Esta poesia nos faz refletir...e a gente sente que tem que lê-la novamente.

Calixto John, o poeta virtual disse...

❤️
Gostaria tanto de saber quem é vc… mesmo assim, agradeço muito pelo carinho! 🎶

Calixto John, o poeta virtual disse...


❤️
Gostaria tanto de saber quem é vc… mesmo assim, agradeço muito pelo carinho! 🎶

Calixto John, o poeta virtual disse...

❤️
Gostaria tanto de saber quem é vc… mesmo assim, agradeço muito pelo carinho! 🎶