quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Melhor Amigo



De que adiantaria ser
O melhor amigo que se pode ter
Tendo o mais egoísta sentimento
E não sentir-se amigo por dentro?

Detesto ser o melhor amigo
Porque é isso que me faz não ficar contigo
Entre amigo, amor e paixão
Tudo o que pode haver é ilusão

Você quer que eu seja seu melhor amigo
Mas simplesmente não consigo 

Faz muito tempo em minha vida
Que sou sempre o melhor amigo
Até do meu pior inimigo
Por essa minha razão distraída

E achar que o amor da minha vida
Que era a razão da minha existência,
Agora é só um surto de demência
Numa vida toda mal resolvida

Você quer que eu seja seu melhor amigo
Mas simplesmente não consigo 

Difícil ser só melhor amigo
De alguém que está sempre aqui dentro comigo
Por isso, sempre decido me afastar
Pra parar de magoar

Ser o melhor amigo é como uma doença crônica
Não mata e não cura
Não sangra, não cicatriza
Fica aqui dentro, e de forma irônica

Me mantém vivo ao mesmo tempo
Que mina minhas forças a todo momento...
Ser o melhor amigo de alguma pessoa
É com ser inimigo de si mesmo
E impiedosamente viver à-toa
Vagando numa mesma procura, a esmo.

Você quer que eu seja seu melhor amigo
Mas eu simplesmente não consigo.


Calixto_John
7/5/2014
10:20


© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

Nenhum comentário: