quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Considerações Gerais Sobre o Casamento

* Créditos da foto: blog de Antonio Brás Constante
-O casamento pode ser considerado uma doença, do contrário, ninguém "contrairia" núpcias ao se casar.

-O casamento, também conhecido por "enlace matrimonial", pode ser considerado um costume grotesco e pouco civilizado, e com grandes tendências a traições mútuas, uma vez que, depois de ocorrido o "enlace" dos noivos, costume observado apenas nos rodeios em várias cidades brasileiras, com animais irracionais geralmente portadores de chifres desde a infância, mesmo os humanos civilizados podem vir a desenvolver os tais chifres depois de ocorrido o tal enlace.

Conclusão:
-Se o casamento não fosse um ato grotesco e animal e fosse espontâneo, não seria necessário ocorrer o "enlace" dos noivos.


Diálogo insano

Esposa: -Por que você odeia minha mãe? Só porque ela é sua sogra? Somos sua família agora!
Marido: -Mas eu não odeio a minha sogra! Aliás, gosto muito mais da sua sogra do que da minha!



Análise  sintática  de  um casamento  falido

Frase: "-Eu  amo  você."

Eu: Sujeito simples, mas geralmente
complexo e infiel.

Amo: Verbo intransitivo, uma vez que ele escorrega no quiabo com frequência absurda. Já ela, vive com dor de cabeça; logo, transar já está fora de cogitação faz tempo.

Você: Pronome pessoal do caso reto, não importa qual dos dois do casal, pois com a esposa, com certeza, ele não fica reto faz muito tempo, nem na conduta, tão pouco na ereção; e ela, por sua vez, no reto nem pensar. Daí o problema vira caso pessoal.



Calixto_john...

Escritor




"...hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz
tendo amado uma vez."

(Raul Seixas)








© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

Nenhum comentário: