terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O Que Eu Sinto


Fecho os olhos,
Não consigo dormir,
Não sei mais se posso sentir
O que há muito eu sentia.

A Sociedade, a ansiedade,
A plenitude, a plena atitude,
Tão distantes de mim

Há muito tempo
Estou distante de mim,
Que está distante de ti,
Que está distante de nós

O sentimento
Não tem mais sentido
Não tem mais contido
Minha decepção

A aflição
Que aflige o coração,
Que atinge a imensidão
Do vazio que ficou

Há muito tempo
Não sei o que pensar,
Não sei se há pra pensar
Não sei se devo pensar

Que há muito tempo
Estou pensando em mim
Que está pensando em ti
Que não se lembra de nós,

Que há muito tempo
Está distante de mim
Que está distante de ti,
Que está distante de nós

Faz muito tempo,
Estou distante de mim,
Que está distante de ti,
Que está distante de nós...

(Calixto_john, João Calixto Neto, parte do livro "Pensamento", Ed Ateniense, São Paulo, 1.990...)

11 comentários:

Anônimo disse...

John.... Essa foto... piercing, cabelo tosado... é vc. mesmo? rs! Abração Rica!
P.S. Tô te devendo a foto da "magrela"... esse ano eu tiro e te mando...hehe

Calixto John, o poeta virtual disse...

He, he... vou ponderar o "tosado"(que só se usa pra ANIMAIS) em virtude da nossa antiga amizade... rs...rs...rs...

Sou eu sim, cada vez mais velho, mas cada vez mais jovem...

Abraços, fica sempre com Deus...

giselle disse...

que forte isso hein...adorei!bjs

Calixto John, o poeta virtual disse...

Oi,querida, obrigado...

Apesar de ter escrito este texto há mais de 20 anos, continua, toda a minha vida, girando em torno do mesmo assunto dessa poesia: continuo distante de mim...

Cd Elektro Groove - La Banda disse...

Continue amigo, trazendo a tona os sentimentos e devaneios que vem da nossa alma e nos faça lembrar do que nos mesmos nos fizemos esquecer!!

Parabéns brother!! tá show!!

Vio Ray
.
.
.

Calixto John, o poeta virtual disse...

Ooopa, Vio Ray!! Brigado pela visita ilustre!!

Com certeza, parar, jamais...

Valeu, grande amigo, sucesso sempre!!!

Calixto_john...

Unknown disse...

Um texto muito bonito, e o mais engraçado é que tem muito haver comigo, estou distante de mim mesmo.Estou com muitas saudades de vc, e espero um dia podermos nos reencontrar.....Beijos mil.

Calixto John, o poeta virtual disse...

Minha querida...

eu também, saudades suas...

Obrigado pela visita!!

VANDERLÉIA AGUIAR disse...

... e eu tão perto de ti e tu tão distante de ti e nós tão longe de estarmos perto de nós mesmos.
Te amo em poesia.
Tu é o cara.
beijos
Vanda

Calixto John, o poeta virtual disse...

(#",#) !!

Karen luana disse...

Bom...Denovo Anjo da poesia...
Mais de 20 anos esse texto e hj mais uma vez consegui acordar e colocar palavras em mim...Com seu texto isso para vc deve ser sempre gratificante!!!Não é so Belo esse texto mais é a verdadeira realidade q MMMMM pessoas se encontram hj...Parabens mais uma vez...Pois Anjos de tão belas Poesias são para sempre...bjos