segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tributo à LEGIÃO URBANA no Japão

SALVE, SALVE, LEGIONÁRIOS NO JAPÃO!


- Flyer do evento que será realizado
em outubro próximo.


No dia 11 de outubro de 1.996, Renato Russo, vocalista da LEGIÃO URBANA, escreveu sua última poesia, perdendo uma guerra que travava contra a AIDS desde 1989.
Ele partiu, deixando uma LEGIÃO de fãs, composta por uma verdadeira "babel cultural", com pessoas de diversos estilos, idades, preferências musicais e inclusive nacionalidades diferentes, pois a LEGIÃO URBANA conquistou fãs por quase todos os países da América Latina, inclusive na Europa e Estados Unidos, (e é claro, aqui no Japão!) conforme pode ser verificado em alguns sites:


wikipédia em inglês:
http://en.wikipedia.org/wiki/Legi%C3%A3o_Urbana


wikipédia em português:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Legi%C3%A3o_Urbana


- À esquerda, Alex Birch num bar em São Paulo
(créditos da foto para o próprio Alex)
...e neste curioso site que encontrei, onde um norte-americano afirma ter conseguido aprender a falar português através da "música urbana"! Seu nome é Kelly Alexander Birch, que fala 3 idiomas, inclusive o português.
Alex parece ser um apaixonado pelo nosso país e nossa cultura, por isso, vale a pena dar uma conferida no site:

http://www.lifesabirch.org/legiao/




Apesar dos 15 anos em que não temos mais a LEGIÃO URBANA na ativa, segundo o site da Wikipédia em português, ..."ainda hoje, é o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano." (sem contar os downloads gratuitos na net, claro...)


Outra fonte de pesquisa bastante útil como "termômetro" mostra um fato muito curioso. É o site de letras cifradas Cifraclub.


Lá, pra quem for bom observador, faz muitos anos que o nome da Legião Urbana aparece entre as 5 bandas com maior número de acessos, ficando à frente até de grandes bandas ainda na ativa, como J. Quest, Skank, Charlie Brown Jr. e Capital Inicial, (sem falar nos sertanejos Bruno e Marrone), e curiosamente à frente de nada mais, nada menos que Beatles e Guns'n Roses! Nada mal pra uma banda fora da ativa a tanto tempo.


Pra quem não acreditar, não custa dar uma olhadinha...
(link no final desta matéria)





EVENTO LEGIONÁRIO BENEFICIENTE


Em outubro próximo, com a ajuda de 10 músicos já confirmados, pretendo organizar um evento musical, intitulado "Tributo à LEGIÃO URBANA - 15 anos sem Renato Russo", com estilo de "Jam-session", onde estaremos relembrando os maiores sucessos da banda, com vocalistas e músicos se revezando e mesclando as bandas durante o evento, numa verdadeira confraternização e ação humanitária, já que tudo o que pudermos arrecadar com o evento será enviado a 2 ONG's (ainda não definidas), que se mantém em socorro às vítimas do Tsunami ocorrido em março último, no Japão.


Se você é instrumentista, vocalista, ou simplesmente ama a LEGIÃO como todos nós, entre em contrato e se inscreva pra participar, é gratuito!
090-9898-0337.



Venha e convide seus amigos, não podemos deixar passar em branco uma ocasião como essa: 15 anos sem o maior poeta do Rock brasileiro, Renato Russo, numa homenagem mais que merecida!



"...e quando eu for embora,
não, não chores por mim."
Renato Russo
URBANA LEGIO OMNIA VINCINT
"A LEGIÃO URBANA SEMPRE VENCE!"


Ouçam no volume máximo e FORÇA SEMPRE!!



Calixto_john...
Escritor

Cifraclub:
http://www.cifraclub.com.br/





© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo


Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)

(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915

FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

2 comentários:

クリス マイサット disse...

Oi John,muito interessante esta matéria !! muita saudade daquela época, que ouvíamos legião quase todos os dias ....

Calixto John, o poeta virtual disse...

Meu anjo!!! Você por aqui, que honra!!
É Cris, muitas saudades mesmo... Só discordo de você em uma coisa: n'aquela época apenas não, ainda ouvimos Legião todos os dias, até hoje!! xD

Brigadão pela visita... E volte mais vezes aqui no meu site!
Clique em "participar deste site" e incentive meu trabalho, ok?

Beijos, muita luz...