segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Que Foi Que Ele Disse?!

(-Leia em alta velocidade!)


Tanta coisa por se fazer,
Tanta coisa pra fazer...
Mas eu não sei mais o que fazer
Se tudo o que penso em fazer,
Quando decido fazer,
Já não há mais o que se fazer...

Mas o que fazer,
Se quando penso em fazer
Algo que ninguém ainda pensou em fazer,
Vem alguém me dizer o que fazer!
E ainda me diz que para fazer
Tudo o que os outros dizem que devo fazer,
Eu preciso deixar de fazer
Tudo o que mais quis fazer,
Que é jamais deixar ninguém me dizer o que fazer
Até que eu decida que, "fazer"
É uma simples questão de se querer fazer.

Mas, e agora, o que fazer?
Se fazer por fazer
Não for o melhor a se fazer,
Uma vez que, fazer por fazer
Não mata a vontade de fazer,
Tudo aquilo que você sabe que deve fazer
Para deixar de fazer 
O mesmo que todos gostam de fazer,
Você não deve fazer!

Então, o melhor a se fazer
É nada fazer...



Calixto John
8/7/2013



© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

Um comentário:

Tupy disse...

Excelente texto. Poético, profundo e original. Grande abraço, Calixto san.