sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um Dia a Mais (Ou a Menos?)


Hoje, foi um dia a menos
Não abracei ninguém,
Não briguei com ninguém,
Não me tornei inimigo de ninguém, nem um novo amigo também

Não li nenhum livro novo
Nem caminhei sozinho no meio do povo
Não vi o nascer nem o pôr do Sol
Não vi ninguém nascer, nem morrer

Não cantei minha canção preferida
Não curei nenhuma ferida
Não ouvi minha música mais querida
Nem cantei a mais pedida

Não liguei pra pessoa de quem morro de saudade
Nem atendi o telefone por toda a tarde
Não tive nenhuma ideia brilhante
Mas, no último instante

Eu corri pro papel,
Escrevi esta canção
Que me mostrou como sou cruel
E que eu sou apenas o João.

Amanhã, vai ser mais um dia
Tem de ser mais um
E não "menos um"
Vou colocar coragem onde só havia covardia

Abraçar meus amigos
Brigar só com aqueles que considero muito
Deixar de lado os inimigos
E do meu lado, os amigos

Ler meu livro de novo
Caminhar sozinho no meio do povo
Esperar o Sol chegar de manhã
Sorrir para crianças no berço (e pros que se foram rezar um terço)

Cantar até perder a voz totalmente
Curar as feridas antigas e presentes
Ouvir mais as coisas novas com mais gosto
Cantar mais ao lembrar do seu rosto

Passar o dia inteiro ao telefone com quem quero bem
E a noite toda também
Deixar as ideias saírem da cabeça
E passar pro papel antes que eu me esqueça

E depois que passar pro papel
Trazer de volta pra cabeça,
Porque, antes que eu me esqueça
Eu não sou só o João

Eu tenho amor no coração.


Calixto_john
7/2/2013
Japão 




© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7