domingo, 5 de fevereiro de 2012

Março


Aqui,
O futuro chega horas primeiro,
E o som da primavera
Some por inteiro
Pois aí, em fevereiro
Você espera o meu setembro,
Espera o medo do frio voltar,
E eu, espero você ficar.

Aí,
Doze horas no passado
Ainda me sinto ao seu lado,
Na beleza daquela realidade
Em que tudo o que eu acreditava ser verdade
Era o que a gente sentia
E o futuro com que a gente sonhava
Era pura poesia

Agora,
Lembrar de outrora não é mais preciso,
O seu futuro é aqui comigo
Onde mesmo que eu espere a hora passar
Sei que você não vai chegar
Sei que pra ti ter aqui no presente
Vou ter que voltar pro passado
Em que ti deixei

Quando a primavera chegar aqui,
Vou pedir pra ela ir embora
Vou buscar você no passado
Pra você se tornar meu presente mais bonito
Real, presente, infinito
Num presente, infinitivo

Eu vou buscar, num passado sombrio
Tudo o que eu deixei pra trás

Tudo o que não me importa mais...

(Calixto_john)



© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7
 

Nenhum comentário: