segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Poesia


A poesia se ligou a mim 
Quase como uma doença crônica:
Não me cura
Nem me mata;
Não me alivia da loucura
Nem da minha vida chata

Apenas está aqui comigo
Me lembrando o tempo inteiro
Que sou meu único amigo
Que parece ser verdadeiro.

A poesia se ligou a mim
Quase como uma mania ruim:
Não acordo mais pra vida
Nem pra tudo o que tem me acontecido 
Não durmo mais na batida
Do meu coração partido 


A poesia se ligou a mim
Quase como uma notícia ruim:
Não vai mais
Me deixar em paz,
Nem me deixar viver em vão,
E nem fechar meu coração.

Apenas está aqui comigo
Me lembrando o tempo inteiro:
Que o meu único inimigo
É o meu amor verdadeiro.



Calixto John
8/9/2013





© Calixto_john, João Calixto Neto, Ed. Ateniense, São Paulo
Todos os direitos reservados de acordo com a legislação vigente 
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação(CIP)
(CBL)Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil: Calixto, João Neto CDD 869.915
FBN - Fundação Biblioteca Nacional: ISBN 978-85-330-0019-7

Nenhum comentário: